João Pessoa, 08 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (8), no bairro Cabo Branco, em João Pessoa, identificou uma fraude no medidor de energia elétrica em uma clínica odontológica. A operação foi conduzida pela Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC), com apoio da Energisa.
O responsável pelo estabelecimento será intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Apenas em 2025, 83 pessoas já foram detidas na Paraíba por envolvimento nesse tipo de crime.
O furto de energia, além de crime previsto em lei, provoca prejuízos coletivos, pode comprometer a qualidade do fornecimento e representa sérios riscos, como choques, curtos-circuitos e até acidentes fatais.
Segundo o coordenador de combate a perdas da Energisa Paraíba, Miranildo Gomes, as equipes atuam diariamente para preservar a segurança da população e manter a eficiência do sistema elétrico.
“Ligações irregulares na rede são extremamente perigosas, principalmente quando feitas sem conhecimento técnico. O risco vai desde choques e incêndios até a morte de quem executa a fraude ou convive com ela. Em estabelecimentos comerciais, como clínicas e oficinas, o perigo se estende também a clientes, funcionários e vizinhos”, alerta.
MaisPB
VÍDEO - 08/08/2025