João Pessoa, 06 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, participou de um ato durante a tarde desta quarta-feira (6), contra o “tarifaço” imposto pelo governo dos Estados Unidos, que aplicou taxas de 50% sobre exportações brasileiras. Em entrevista ao Programa Hora H, gerado na POP FM 89.3 e pela Rede Mais, Cida afirmou que o Brasil não permitirá ser transformado em colônia americana.
“Este foi um ato de comando. Muita representação, casa lotada, com diferentes esferas das sociedades (…) O que nós não vamos permitir é que esse país seja transformado em colônia americana, nós não vamos permitir que após tantos anos de uma cultura, de um povo, de um território que luta todos os dias por sua identidade, que ceda aos interesses dos Estados Unidos”, disse Cida Ramos.
Segundo a deputada, essa medida vai além de um simples conflito comercial e tem implicações políticas que ameaçam a soberania do Brasil.
“O presidente Trump institui uma negociação individual envolvendo elementos políticos. Na verdade, ele quer subjugar as nações aos interesses americanos, não apenas econômicos, mas políticos. A gente precisa desmistificar esse tarifaço, porque nem os americanos estão concordando com as tarifas que foram impostas ao Brasil, porque eles têm prejuízo na área da agricultura, na área da mineração, a questão do café, a questão da laranja, da carne”, concluiu.
MaisPB
SUCESSÃO - 04/08/2025