João Pessoa, 26 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na paraíba

Cabo Gilberto reage a ameaça de prisão por Moraes: “Erro grave do STF”

Comentários: 0
publicado em 26/07/2025 ás 12h30
atualizado em 26/07/2025 ás 12h35
Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) Foto: Agência Senado

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) reagiu, na manhã deste sábado (26), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou sua prisão em flagrante caso descumpra ordens judiciais relacionadas à realização de acampamentos considerados ilegais nas imediações da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O parlamentar paraibano, no entanto, afirmou que sequer estava presente em Brasília no momento apontado pelo Supremo.

“Mais um erro grave do STF, eu estou trabalhando na Paraíba nesse momento, não estou na praça dos três poderes em Brasília como afirmou a decisão”, afirmou Cabo Gilberto.

Em despacho assinado na madrugada deste sábado (26), Moraes determinou a remoção imediata e a proibição de acesso e permanência de parlamentares e manifestantes nas proximidades do STF, apontando indícios de participação em mobilizações que, segundo a Corte, podem configurar prática criminosa.

A medida atinge diretamente deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre eles Hélio Lopes, Sóstenes Cavalcante, Coronel Chrisóstomo, Rodrigo da Zaeli e o próprio Cabo Gilberto Silva, cujo nome foi citado na decisão.

Cabo Gilberto participou, na sexta-feira (25), de um evento político em João Pessoa ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na ocasião, Michelle oficializou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba, enquanto o ex-ministro Marcelo Queiroga foi lançado como pré-candidato ao Senado.

MaisPB