João Pessoa, 04 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo (PSB) destacou, nesta quinta-feira (04), durante agenda administrativa no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, o papel do Republicanos nas articulações para 2026. Segundo ele, o partido tem demonstrado interesse na segunda vaga ao Senado e deve apresentar oficialmente seus nomes ao grupo aliado.
“O Republicanos tem que sentar, discutir internamente e apresentar para a chapa o nome que ele quer. Tenho entendido isso como uma mensagem do presidente Hugo. E o Republicanos tem dito claramente que quer colocar a disposição, o nome para disputa no Senado, na segunda vaga. É assim que a gente faz política: com diálogo, não com imposição. Não é pelo fato de eu estar na condição de governador que eu vou impor”, declarou.
O gestor ainda comentou sobre a situação de Adriano Galdino (Republicanos). Em declarações recentes, o parlamentar tem se colocado efetivamente como possível candidato ao Governo do Estado em 2026.
Em entrevista ao Diário do Sertão, parceira da Rede Mais, Azevêdo afirmou que as falas do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba “não tem problema nenhum”. Questionado sobre quem deve liderar a discussão em torno da sucessão estadual, João Azevêdo foi reforçou que não se trata de uma questão de “comando”, mas sim de articulação.
“Quem for maior de 18 anos, que tiver título de eleitor, pode se colocar na condição de candidato a governador do Estado. Tem problema nenhum. Passou o tempo do coronelismo na Paraíba, essa é a grande questão. Talvez a gente ainda esteja acostumado com aquela coisa da imposição. Nós temos uma aliança com vários partidos e cada partido vai definir como, com quem e qual nome vai participar da chapa”, afirmou João.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025