João Pessoa, 06 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONDENAÇÕES

Zambelli: Hugo diz que Câmara ‘aguarda trânsito em julgado’ no STF

Comentários: 0
publicado em 06/06/2025 ás 16h18
atualizado em 07/06/2025 ás 08h42

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, na tarde desta sexta-feira (6), que a Casa tem cumprido todas as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as condenações da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Fora do país, a parlamentar é dada como procurada depois de ser sentenciada pela Corte do STF a dez anos de prisão por invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante evento em Campina Grande, promovido pela Federação das Indústrias da Paraíba (FiePB), Motta lembrou que ontem a Câmara concedeu licença médica e para tratar de assuntos de interesse parlamentar à Zambelli, seguindo pedido anterior à decisão do STF. Entretanto, quanto as determinações do Supremo, a Presidência da Câmara tem seguido todas as determinações.

“E quanto ao Supremo Tribunal Federal nós cumprimos a decisão que chegou à Presidência de bloquear os seus vencimentos e determinei o cumprimento da decisão e agora é aguardar o trânsito e julgado para que a decisão do Supremo possa ser cumprida”, destacou.

O presidente da Câmara disse ainda que, com a licença concedida a Carla Zambelli, o suplente da parlamentar, Coronel Tadeu, já foi convocado para o posto.

MaisPB

MaisTV

Na Paraíba, Alckmin diz que João Azevêdo saberá construir soluções no Estado

ELEIÇÕES 2026 - 06/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas