João Pessoa, 21 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O gerente-executivo da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, participou, nesta quarta-feira (21), do Charla Podcast e revelou detalhes importantes sobre o planejamento do clube para a temporada 2025 e os próximos passos da gestão, incluindo contratações, reforço do elenco e um projeto para parceria público-privada pelo Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Segundo Gallo, a diretoria já encontrou boa parte do grupo montado ao assumir o comando, mas uma reformulação está em andamento para qualificar o elenco. A intenção é aproveitar a próxima janela de transferências para trazer reforços com impacto no time titular.
“Quando nós chegamos, já tínhamos 60/70% do grupo montado. Então nós estamos fazendo uma reformulação em cima de tudo que vem acontecendo. Contratamos alguns jogadores para o campeonato estadual ainda, mas a grande maioria já estava aqui. Essa reformulação partia da nossa cabeça, guardar recursos específicos para essa janela agora e ter solidez nas próximas contratações”, afirmou.
O dirigente também explicou que, embora não revele números de atletas pretendidos, a prioridade é por nomes que venham para assumir protagonismo imediato.
“Número de atletas a gente nunca fala, mas nós queremos reforços de jogadores que venham para ser titulares, para realmente reforçar e acelerar nesse ano ainda. Junho vai ter uma parada para gente, então teremos uma boa possibilidade, estamos qualificando o que já existia aqui”, declarou Gallo.
Além do foco no futebol, Gallo comentou sobre um plano de modernização no Estádio José Américo de Almeida Filho. A ideia é transformar o Almeidão em uma arena, por isso, uma parceria público-privada (PPP) está sendo avaliada para viabilizar o projeto.
“Transformar o Almeidão em Arena, no primeiro momento a ideia é fechar o ciclo e talvez fazer uma PPP com o governo, conversar com eles nesse sentido, temos um plano definido para isso que é um próximo passo que a gente quer dar. Mas futuramente, faz parte de um combo de um clube que quer crescer bastante”, concluiu.
MaisPB
EM CAMPINA GRANDE - 21/05/2025