João Pessoa, 14 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ex-treinador do botafogo-pb

Zago reforça ‘falta de tempo’ no Belo e critica parte física do elenco: ‘Muito abaixo’

Comentários: 0
publicado em 14/05/2025 ás 15h26
atualizado em 14/05/2025 ás 15h27
Foto: Botafogo-PB

O ex-treinador do Botafogo-PB, Antônio Carlos Zago, criticou a parte física do elenco do Belo e reforçou que poderia ter sido mais respaldado pela diretoria, com tempo e espaço para trabalhar e atuar no mercado para montagem do elenco. As declarações foram feitas no CBN Esporte Clube, programa apresentado pelos jornalistas Cristiano Sacramento e Pedro Alves, nesta quarta-feira (14).

“Todos necessitam de um certo tempo para colocar suas ideias, para fazer que um time jogue da maneira que o treinador quer e que o clube quer também (…) As vezes tudo fica na palavra e em hipóteses que você pode trabalhar no futuro, foi muito pouco tempo. Cada um tem sua opinião, minha opinião é que o trabalho vinha sendo bem feito. Nós pegamos um grupo no qual fisicamente os jogadores estavam muito abaixo. Eles não estavam acostumados a treinar de verdade, como nós fizemos no período em que estivemos no Botafogo-PB”, revelou Zago.

O treinador foi contratado pelo Belo no início da Série C, vindo de uma experiência no futebol boliviano, como uma aposta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. No entanto, os resultados dentro de campo ficaram abaixo do esperado. Sob seu comando, a equipe acumulou uma sequência de cinco partidas sem vitória e ocupa atualmente a 12ª posição na Série C, somando apenas 5 pontos em 5 rodadas.

“Tudo tem um certo tempo, principalmente no futebol, se você quer um trabalho a longo prazo você tem que dar tempo, porque só assim você vai conquistar seus objetivos e o clube vai chegar nos objetivos que tem pela frente. Nós estávamos esperando a janela de junho para poder qualificar o time, até porque eu não participei da montagem do elenco. Eu acho muito importante que o treinador participe junto com a direção da montagem do elenco, para que o treinador tenha peças que se encaixem dentro da sua metodologia de jogo. Eu não fiz parte dessa montagem”, reforçou.

O comunicado oficial da demissão foi emitido nesta segunda-feira (12), a diretoria informou que a decisão foi tomada em comum acordo após conversa com o treinador. Em entrevista, Zago reforçou que, mesmo com os resultados ruins, nutria uma boa relação com os jogadores.

“É importante nesses momentos ter respaldo, apoio da diretoria. Praticamente, passando para os jogadores e para torcida em geral que o treinador é fulano e que ele vai continuar até o fim do campeonato, acho que isso é importantíssimo. Minha relação com os jogadores é excelente, tanto é que a maioria me mandou mensagem. O dia a dia era muito bom, sinto que poderíamos melhorar, porque em cima daquilo que falei. Quando cheguei aqui encontrei um grupo fisicamente muito abaixo daquilo que um jogador de futebol tem que apresentar durante os treinamentos e durante um jogo de futebol também”, concluiu.

MaisPB