João Pessoa, 06 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
retratação

Presidente do TCE pede desculpas por erro ao anunciar morte de Arthur Cunha Lima

Comentários: 0
publicado em 06/05/2025 ás 18h16
atualizado em 06/05/2025 ás 19h00

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fábio Nogueira, pediu desculpas à família de Arthur Paredes Cunha Lima, nesta terça-feira (6), por ter anunciado a morte do conselheiro aposentado durante a sessão no Pleno da Corte. O anúncio foi desmentido pelos familiares do ex-membro do Tribunal.

Por meio de nota, o TCE-PB reiterou o respeito ao conselheiro, à sua trajetória, à sua família e aos seus amigos. Além disso, reconheceu que a informação foi divulgada de forma “precipitada” e “sem a devida verificação”.

No comunicado, a Corte pontuou que, assim que o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão.

Entenda o caso 

A família de Arthur Cunha Lima disse ao Portal MaisPB, na manhã desta terça-feira (6) que o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual segue internado. A posição corrige a informação anteriormente divulgada pelo presidente do TCE, Fábio Nogueira, em sessão no Pleno do TCE, que contou com lamentos e votos de pesar de conselheiros.

À reportagem, Gabriela Cunha Lima, filha de Arthur, disse que o pai segue internado na UTI do Hospital da Unimed de João Pessoa, em tratamento.

Também durante a sessão desta terça, os demais conselheiros da Corte de Contas chegaram a lamentar a morte de Cunha Lima, suspendendo os trabalhos.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) os trabalhos também foram encerrados, após o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), citar a suposta morte do ex-presidente da Casa.

Leia a nota do TCE-PB na íntegra

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem a público apresentar desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, aos seus amigos e à sociedade em geral pela veiculação, durante a sessão do Pleno desta terça-feira (6), de uma informação incorreta sobre seu falecimento.

Lamentamos profundamente o equívoco e esclarecemos que a informação foi divulgada de forma precipitada, sem a devida verificação. Tão logo o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão. Informamos que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Reiteramos nosso profundo respeito ao conselheiro Arthur Cunha Lima, à sua trajetória e à sua família, a quem dirigimos nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos causados, renovando nossos votos de pronto restabelecimento.

João Pessoa, 6 de maio de 2025

Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira

Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

MaisPB

MaisTV

Cagepa marca audiência pública para discutir proposta de reajuste de tarifas

BOLETIM DA REDAÇÃO - 07/05/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas