João Pessoa, 03 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMISSIONADOS

Adriano Galdino afirma que haverá mais exonerações na ALPB

Comentários: 0
publicado em 03/02/2015 às 11h19
atualizado em 03/02/2015 às 12h19
Adriano Galdino, presidente da ALPB

Eleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba no último domingo, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) anunciou que haverá mais exonerações esta semana. A edição do Diário do Poder Legislativo desta terça-feira trouxe a primeira leva de exonerados.

“Ainda não tenho todos os dados sobre o quadro de servidores, mas vou me inteirar ainda esta semana. As exonerações são normais porque servidores com cargos de confiança”, argumentou o deputado socialista.

O parlamentar defendeu que essa nova gestão seja marcada pelo diálogo, pela harmonia e pelo respeito entre os deputados, inclusive entre os integrantes das bancadas de situação e da oposição.

Adriano Galdino criticou o atual regimento interno da ALPB, classificado por ele como um regime ‘marcelista’. O presidente falou que tal regimento foi modificado apenas para atender às conveniências do deputado Ricardo Marcelo, presidente na gestão anterior.

O atual presidente defendeu a construção de uma nova sede para a Assembleia Legislativa para dar melhores condições de trabalho a funcionários e parlamentares. A ALPB gasta muito com aluguel de prédios, conforme Galdino, que imagina que o novo prédio, próprio, precisa ser construído em área distante do Centro “para facilitar a mobilidade urbana”.

Alexandre Freire e Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também