João Pessoa, 02 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
judicialização

Além do 2º biênio, Gadelha quer anular eleição de Adriano Galdino

Comentários: 0
publicado em 02/02/2015 às 14h39
atualizado em 02/02/2015 às 12h50

Além da antecipação da eleição para o segundo biênio (2017/2018) da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na qual Gervásio Mia (PMDB) foi eleito presidente, o deputado Renato Gadelha (PSC) também quer anular a votação para o biênio (2015/2016), que elegeu Adriano Galdino (PSB).

Nesta segunda-feira (02), Gadelha revelou que seus advogados já estão elaborando ações para questionar a legalidade das eleições junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Segundo ele, o processo eleitoral que escolheu Galdino como presidente da Casa de Epitácio Pessoa no biênio 2015/2016 foi “eivado de ilegalidades”.

O deputado citou como o exemplo das supostas ilicitudes “o fato dos deputados não terem a opção de votar em branco ou se abster do voto, uma vez que foi imposto um modelo de votação com duas urnas: uma para depositar o voto com a chapa de sua preferência (1 ou 2) e outra para descarte.

“Meus advogados já me orientaram, mostraram que a eleição foi marcada por erros. A eleição também foi marcada pelo medo, pela violência. Quando o deputado Tião Gomes quebrou o sistema eletrônico, ficamos assustados, acuados, sabendo que a violência iria imperar no ambiente, por isso vamos acionar a Justiça”, afirmou.

Com relação ao segundo biênio, Gadelha voltou a afirmar que o regimento interno da ALPB não permite a antecipação.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também