João Pessoa, 12 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Faustão recebe alta hospitalar após superar rejeição de rim transplantado

Comentários: 0
publicado em 12/04/2024 às 15h29
atualizado em 12/04/2024 às 12h30

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Faustão foi submetido a um transplante de rim no dia 26 de fevereiro após agravamento de doença renal.

O hospital informou que o comunicador “seguirá sob as orientações médicas”.

Fausto deu entrada no Albert Einstein em fevereiro, após agravamento de uma doença renal crônica. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

O transplante foi realizado na manhã do dia 26 de fevereiro, e o apresentador deixou a UTI no dia seguinte. Em 15 de março, Faustão fez uma embolização após atraso na recuperação do novo órgão. O método é uma terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático.

O transplante de rim aconteceu cerca de seis meses após o famoso passar por um transplante de coração. À época, ele foi incluído na lista de espera porque estava com um quadro de insuficiência cardíaca que pode provocar alterações renais.

MaisPB

Leia Também