João Pessoa, 14 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

Evento em JP impulsiona inovação e apresenta linhas de crédito da Finep

Comentários: 0
publicado em 14/03/2024 às 15h21
atualizado em 14/03/2024 às 12h22
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Finep Day em João Pessoa, um evento gratuito que tem o objetivo de impulsionar a inovação empresarial. Marcado para o dia 22 de março, sexta-feira, às 8h30, no auditório da Asplan, no Centro, o evento visa apresentar às empresas as oportunidades de financiamento oferecidas pela FINEP e editais do programa Mais Inovação Brasil. Interessados podem se inscrever gratuitamente através deste link aqui.

O Finep Day é uma oportunidade para empresas explorarem financiamentos destinados à renovação de métodos, melhoria da eficiência energética, sustentabilidade e muito mais. Durante o evento, serão detalhados os editais voltados para Bioeconomia, Cadeias Agroindustriais Sustentáveis, Aviação Sustentável e Energias Renováveis.

Três painéis estão programados para discutir temas cruciais, incluindo “Apresentação dos editais do programa Mais Inovação Brasil”, “Apresentação das linhas de crédito da FINEP” e “Ecossistema de Inovação na Paraíba”. Ossi Ferreira e Rafaelly Fortunato, gerente e gerente substituta do Departamento Regional Nordeste da FINEP (DRNE), marcarão presença no evento para elucidar as linhas de crédito e os editais em aberto. Uma das vantagens notáveis do financiamento pela FINEP são os juros subsidiados. O DRNE já promoveu eventos semelhantes no Piauí e em breve realizará em Pernambuco e na Bahia.

Além disso, o evento promove a interação entre empresas e instituições acadêmicas, como UFPB, IFPB, UFCG e EMBRAPII, visando fortalecer as relações e estimular colaborações em pesquisa e desenvolvimento.

O Finep Day em João Pessoa é uma iniciativa promovida pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB). Edmundo Barbosa, presidente-executivo do Sindalcool-PB, destaca a importância do evento para empresas interessadas em acessar recursos para inovação e aprimoramento de métodos.

“Este será o nosso dia da inovação. As empresas podem enviar seus técnicos que lá ficarão conhecendo os editais abertos para biocombustíveis, eficiência energética, produtividade e inovação. Nada de inventar patentes, são recursos simples que acrescentam nos processos atuais ou novos métodos e até produtos. É uma oportunidade de conhecer os recursos públicos para incentivar a inovação e estimular o seu time a participar, exercitar o pensamento que vai facilitar na solução de outras questões”, disse o executivo.

A professora Erika Adriana de Santana, do Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira da UFPB, ressalta a oportunidade de integração tecnológica entre a indústria e instituições de ensino, como a UFPB.

“O Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira possui um corpo docente formado por 12 doutores que atuam em diversas áreas que abrangem os editais da Finep, portanto, temos excelentes perspectivas de desenvolvimento de trabalhos nas áreas de bioenergia, biotecnologia, agroindústria, otimização de processos, biocombustíveis e sustentabilidade, trazendo desenvolvimento tecnológico para Paraíba”, disse a docente.

A realização do Finep Day em João Pessoa ainda conta com o apoio da UFPB, Asplan e FINEP.

MaisPB

Leia Também