João Pessoa, 11 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso verônica mendes

Morre mulher baleada pelo ex-companheiro na frente do Laureano

Comentários: 0
publicado em 11/01/2024 às 10h24
atualizado em 11/01/2024 às 08h50
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Verônica Mendes de Lima Gomes, de 49 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (11) após ser baleada pelo ex-companheiro Fabiano Gomes, que veio de Itaporanga, no Sertão do estado, para a capital para assassinar a vítima. O acusado está preso.

Ela estava internada desde o dia do crime, na última segunda-feira (8) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital paraibana, em estado grave. Segundo a unidade hospitalar, a mulher teve morte encefálica.

Atingida na testa por um disparo de arma de fogo, os médicos do Hospital de Trauma estavam tentando estabilizar Verônica, que estava com a bala alojada na cabeça, para então realizar a cirurgia de retirada do projétil. A vítima não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (11).

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Verônica e Fabiano foram casados por mais de 20 anos, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Após tomar conhecimento que a vítima estaria com outra pessoa, ele teria vindo para João Pessoa com o objetivo de tirar a vida da ex-companheira.

Após conseguir acesso ao registro de troca de mensagens entre Verônica e Fabiano, a polícia descobriu que o acusado e a vítima mantinham contato e que ele a mantinha sob ameaça. Na última segunda-feira (8), sob posse de um suposto vídeo da vítima com outro, o ex-companheiro teria mostrado o conteúdo para ela pessoalmente e então atirado na sua testa na frente do Hospital Laureano, na capital paraibana.

Após o crime, Fabiano fugiu. Já Verônica foi socorrida às pressas por uma ambulância do SAMU e encaminhada para o Hospital de Trauma, onde ficou sob cuidados da equipe médica até esta quinta-feira (11). O acusado, por sua vez, foi localizado em Itaporanga, cidade em que reside, e preso em flagrante. Ele teve a prisão convertida em preventiva pela justiça.

MaisPB

Leia Também