João Pessoa, 30 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL PARAIBANO

Confira resultados de amistosos dos times paraibanos no fim de semana

Comentários: 0
publicado em 30/12/2023 às 18h10
atualizado em 31/12/2023 às 05h41
Foto: Daniel Vieira/Treze/Divulgação/Campinense

Neste fim de semana, vários clubes que se preparam para o Campeonato Paraibano e demais competições no primeiro semestre de 2024 entraram em campo para amistosos e jogos-treino de pré-temporada. (Lista de resultados ao fim da matéria)

Para muitas das equipes foi o último teste preparatório antes da estreia no estadual do ano que vem, que está previsto para se iniciar no dia 17 de janeiro.

Somente neste sábado (30), entraram em campo: Botafogo-PB, Campinense, Treze, Serra Branca, Pombal EC, Atlético-PB e Nacional de Patos. O Belo encarou o Retrô-PE em jogo-treino na Maravilha do Contorno durante a manhã e as equipes empataram em 1 a 1. O gol do Alvinegro da Estrela Vermelha foi marcado por Dudu. Do lado dos visitantes, Luizinho foi o autor do único tento anotado.

Durante a tarde, Campinense, Treze, Serra Branca e Pombal entraram em campo para seus amistosos preparatórios. Quem abriu a série de jogos foi o Galo, às 15h15. O atual campeão paraibano empatou em 1 a 1 em jogo realizado no Estádio Municipal de Queimadas contra o Santa Cruz. Vitão marcou para o Alvinegro, enquanto que Gabriel Cardoso marcou para a Cobra Coral

Quinze minutos mais tarde, às 15h30, foi a vez da Raposa entrar em campo. Em partida realizada no Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, no interior do Pernambuco, os paraibanos levaram a pior e foram derrotados para o Maguary-PE por 2 a 1.

Outro time que saiu de casa para fazer um teste de fogo antes do início do Paraibano 2023 foi o Serra Branca. A equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro enfrentou o América-RN na Arena América, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Giovani do lado do time da casa e Histone do lado dos visitantes.

O Pombal, ganhou do São Bento EC por 3 a 1. O destaque da vitória foi o atacante Juninho, que marcou duas vezes. O outro tento foi anotado pelo zagueiro Lucas Sales.

Ainda entram em campo neste sábado (30), em jogos iniciados às 17h, Atlético-PB e Nacional de Patos. O Trovão Azul vai encarar o Iguatu-CE, enquanto que o Canário do Sertão duela com o Potyguar Seridoense-RN.

Completando a série de jogos, na sexta-feira (29), quem entrou em campo foi o Sousa, contra o Baraúnas, no Marizão. O Dino ganhou por 2 a 1 e os gols foram marcados por Wilson Potiguar e Diego Ceará.

* O São Paulo Crystal havia marcado um jogo com o Globo FC, no Rio Grande do Norte, para este sábado (30). O clube, no entanto, não divulgou o resultado do amistoso e nem sequer se a partida foi realizada.

Sexta-feira (29)

Sousa 2×1 Baraúnas (Marizão)

Sábado(30)

Botafogo-PB 1 x 1 Retrô-PE (CT Maravilha do Contorno)
Treze 1 x 1 Santa Cruz (Estádio Municipal de Queimadas)
Maguary 2 x 1 Campinense (Estádio Arthur Tavares de Melo)
América-RN 1 x 1 Globo FC (Arena América)
Pombal 3 x 1 São Bento (Estádio Barretão)

MaisPB

Leia Também