João Pessoa, 19 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
As cidades de Manaus e Iranduba enfrentaram dois apagões entre domingo e a madrugada desta segunda-feira (19). Aos menos 500 mil consumidores –no total 2 milhões de habitantes foram afetados.
É o quarto apagão na capital amazonense desde 11 de novembro de 2011. Na primeira falta de energia, a empresa Eletrobras Amazonas Energia foi multada em R$ 3 milhões pelo Procon-AM, mas o problema não foi solucionado.
Em nota distribuída ontem (18), a empresa Eletrobras Amazonas Energia explicou que o desligamento no domingo, das 7h às 9h, foi provocado por um rompimento do cabo para-raios em uma estrutura de 69 mil volts da linha de transmissão que interliga subestações, em Manaus.
Sobre o apagão desta segunda-feira, que iniciou-se por volta das 2h e acabou por volta das 7h da manhã, a empresa ainda não deu explicação.
Na nota de ontem, a empresa lamentou os transtornos causados à população. Disse que estava trabalhando para melhorar a qualidade e aumentar a confiabilidade do serviço de fornecimento de energia elétrica no Amazonas.
Folha.com
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025