João Pessoa, 31 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATENDIMENTO A SOCIEDADE

Ouvidoria é fortalecida pelo Creci-PB e atendimentos superam a marca de 200

Comentários: 0
publicado em 31/01/2023 às 15h06

A eficiente atuação à frente da Ouvidoria do Creci-PB rendeu ao corretor de imóveis, perito avaliador e professor Carlos Chagas a renomeação para o cargo pelo presidente Ubirajara Marques. Com isso, ele também poderá atuar na Comissão de Atendimento ao Consumidor do Mercado Imobiliário no âmbito do Conselho.

O Crecicon terá como objetivo o atendimento à sociedade em suas reclamações ou dúvidas, buscando soluções imediatas e objetivas para os problemas surgidos, agindo como elemento catalisador do processo.

A Ouvidoria teve suas atividades iniciadas no mês de setembro de 2019 e já ultrapassou a marca de 200 atendimentos a demandas referentes sobretudo a denúncias por exercício ilegal da profissão e dúvidas quanto a conduta profissional, bem como informações as mais diversas, inclusive sobre inscrição, inscrição secundária e até sobre baixa na inscrição.

Agilidade na resposta

“Uma das nossas principais metas da ouvidoria é o de melhorar o tempo resposta. Estamos trabalhando junto aos demais departamentos do Creci-PB para darmos um retorno cada vez mais rápido e efetivo aos demandantes”, afirmou Chagas, ao agradecer ao presidente Bira a confiança renovada.

O ato simples, mas revestido de grande significado, foi acompanhado ontem pelo conselheiro federal junto ao Cofeci, Fabiano Cabral e pelo superintendente Gustavo Beltrão.

Função honorífica

A função honorífica desempenhada por Chagas à frente da Ouvidoria é receber/e ou monitorar as solicitações protocoladas no Conselho e encaminhar ao setor responsável, cobrar o cumprimento de demandas, emitir relatórios e dar respostas aos requerentes em prazo hábil.

E mais: cobrar providências, despachar com o presidente e diretoria as situações e assuntos pertinentes da Pasta, sugerir melhorias visando o avanço dos serviços do órgão e realizar ou participar de audiências prévias na tentativa de conciliação das partes  em processos administrativos disciplinares, além de atuar na prevenção de conflitos e demais procedimentos cabíveis

Leia Também