João Pessoa, 16 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Moda e Arte

Rosana Bernardes apresenta nova coleção “Navy 2023” na Maison de Tereza Ribeiro nesta quarta-feira, em Camboinha

Comentários: 0
publicado em 16/01/2023 às 15h47
atualizado em 17/01/2023 às 04h25

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Nesta quarta-feira, às 13h, a praia de Camboinha vai ficar mais movimentada, do que já está neste verão. A empresária Tereza Ribeiro e sua filha Magda Ribeiro Guimarães, reúnem a sociedade para apresentar a nova coleção da estilista mineira Rosana Bernardes, um dos maiores talentos brasileiros em arte e moda de acessórios. A renda dos ingressos será destinada ao abrigo de idosos AMEM. “Sempre fazemos nossos eventos, focados no social, para que possamos ajudar entidades carentes”, disse Tereza Ribeiro.

A novidade da Mostra Navy 2023, da estilista Rosana Bernardes é que ela foi pensada e inspirada nas cores do mar, seus marinheiros. A última mostra de Rosana Bernardes tem como foco a pintora brasileira Tarcila do Amaral, com destaque no Brasil e mundo afora.

“No dia do evento ( quarta-feira) vamos criar uma experiência para as clientes, montar todo o cenário, com expositores dourados, com as fotos da campanha. Tudo vai estar destacado do almoço ao no cardápio”, adiantou a estilista

Rosana Bernardes nasceu em Minas Gerais e se expandiu no Rio de Janeiro – seus trabalhos já chegam nos espaços mundiais da moda. Ela tem estilo próprio e sempre busca unir a arte que define o espaço significativo na moda brasileira.

Segundo Rosana, a Mostra Navy vem dos anos 20, criado por Coco Chanel – “elegância e sofisticação”. As convidadas vão se deparar com uma variadas de cores – vermelho, azul-marinho, listras, banco, chapéus, bolsas, pulseiras, adereços diversos, pulseiras.

“Trabalhei a coleção, não só focado nas bijuterias, fiz um panô, que pode ser usado de várias maneiras. Temos dois tipos de bolsas, muita coisa”, revelou Rosana

MaisPB – Como aconteceu a sacada da Mostra Navy?

Rosana Bernardes – Eu tive agora nesse verão. Geralmente eu uso conchas, búzios, caracóis e quis sair um pouco e trabalhar com outros elementos, como ancoras, os botões, a corda náutica”, disse a estilista.

Para Magda Magalhães, trazer o trabalho da estilista Rosana Bernades, é um presente neste início de ano, para todas as convidadas. “Ela tem um trabalho arrojado, muito criativo e que merece estar presente nos adereços das mulheres paraibanas”, resumiu.

História – Em 1991, Rosana Bernardes  inaugurou sua primeira loja em Ipanema, onde, da bijuteria evoluiu para a roupa diferenciada. Em 2000, começou a exportar para a Venezuela, Suíça, Portugal e Espanha. Ao longo dos anos, a estilista, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion, firmando-se como sinônimo do jeito criativo, único, peculiar, aquele que, de longe, se identifica como criação dela. São bolsas, carteiras, peças diversas em couro nobre, brincos pulseiras, pingentes, enfim um espaço com muito glamour que é a cara do Rio de Janeiro.

Leia Também