João Pessoa, 27 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Paz
Se há algo que desejamos nesta vida, é a paz. É tanto que quando perdemos alguém, sempre dizemos: “vá em paz” Paz e alegria na chegada, e tristesa pela perda, mas que o espirito viaje na paz. Não aquela paz superficial que se encontra em letreiros, outdoors e mensagens nos grupos do zap, mas a verdadeira paz na serenidade que vem da certeza de que estamos fazendo as coisas, convivendo com pessoas de coração puro, que não cobra nada e permanecem sem paz a vida inteira, sempre passando uma falsa imagem. Para que a paz interior aconteça em nossas vidas, precisamos de luz. Por isso que escutamos a vida toda dizer que tal pessoa tem sua luz propria e não medem esforços para apagar a luz dos outros. É quando olhamos ao nosso redor e sabemos que nossas escolhas foram feitas com sabedoria e amor. Eu penso assim.
Nessa busca, não pedimos riquezas ou bens materiais. O que realmente importa são os momentos em que estamos em paz, ao lado das pessoas boas., sejam amigos ou familiares. Aqueles encontros que aquecem a alma, que nos fazem sentir conectados e que deixam marcas profundas em nós. São esses instantes que nos tornam verdadeiramente ricos de paz. E não o convivio com pessoas dissimuladas, que levam uma vida passando uma falsa imagem.
O pensador Antoine de Saint-Exupéry disse que ´a verdadeira generosidade consiste em fazer algo sem esperar nada em troca´Essa frase ecoa em minha mente. Tudo o que fazemos com amor, tudo o que oferecemos, se torna parte de nossa essência. E é isso que perdura, muito além do nosso tempo aqui na Terra sem paz.
O que realmente importa são as memórias que criamos, os sorrisos que compartilhamos e as lições que deixamos para aqueles que amamos. A paz está em cada gesto de carinho, e não na tentativa de se mostrar amigo, com outras intenções. Em cada palavra de apoio e em cada ato de bondade, sentimos que o outro traz a paz, mas nem sempre encontramos as pessias certas e, por si só, elas ficam para trás, porque o tempo é sonhor de tdas as coisas e nos mostram novos caminhos. Porque é assim que construímos o legado chamado paz — um legado de amor e conexão.
Seguimos, buscando essa paz interior, sabendo que ela se manifesta na simplicidade dos momentos vividos com intensidade e verdadeiramente em paz.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025