João Pessoa, 04 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governador de mg

Governador Romeu Zema anuncia apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

Comentários: 0
publicado em 04/10/2022 às 10h34
atualizado em 04/10/2022 às 08h40

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (04) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Momento em que o Brasil precisa caminhar pra frente. Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula]”, afirmou Zema.

Bolsonaro, que tenta a reeleição, enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Bolsonaro ficou atrás de Lula. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%) enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).

Romeu Zema, reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos, anunciou o apoio a Bolsonaro após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL, também participou do encontro.

Ele declarou ter herdado uma “tragédia” do governo petista de Fernando Pimentel em Minas Gerais e que esse foi um dos motivos que o levou a Brasília para declarar apoio ao candidato do PL no segundo turno da disputa presidencial.

“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. Segundo estado maior colégio eleitoral. Decisivo”, celebrou Bolsonaro.

MaisPB com g1 

Leia Também