João Pessoa, 23 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALAGAMENTOS

Coordenador da Defesa Civil de JP aponta dificuldades para resolver “gargalos”

Comentários: 0
publicado em 23/05/2022 às 20h01
atualizado em 24/05/2022 às 05h48
Alagamento na CBTU (Foto: divulgação/Semob)

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, apontou dificuldade para solucionar problemas na drenagem de João Pessoa que causa os conhecidos alagamentos na cidade durante os períodos chuvosos. Entre eles, o acúmulo de água em frente a sede da Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU), no Varadouro.

“Infelizmente é um gargalo, um calo que as administrações têm convivido com ele e a população também. Depende de projeto, de obras e é muito complicado por conta do próprio nível de terreno e da área”, disse Kelson Chaves em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Em 72 horas já choveu mais de 210 milímetros em João Pessoa, sendo 82 milímetros apenas nas últimas 24 horas.

“Estamos vivendo momento atípico em João Pessoa embora a gente saiba que no período a gente saiba que isso aconteça  mesmo”, acrescentou.

Apesar do grande volume de chuvas, Kelson Chaves garante que nenhuma ocorrência séria foi registrada na cidade, além dos alagamentos. Entretanto, Kelson Chaves comemora o fato de não ter havido transtornos para as comunidades ribeirinhas que moram às margens do Rio Jaguaribe. As áreas vem sendo monitoradas pela Defesa Civil.

MaisPB

Leia Também