João Pessoa, 13 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa 'hora h'

Ruy revela porque votará em Bruno Roberto e não em Efraim

Comentários: 0
publicado em 13/04/2022 às 19h01
atualizado em 14/04/2022 às 05h47

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC), anunciou nesta quarta-feira (13), apoio ao pré-candidato ao Senado Federal Bruno Roberto (PL). A decisão do deputado, vai de encontro a do seu aliado e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), que terá Efraim Filho (União Brasil) na sua chapa majoritária.

Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, nesta quarta-feira (12), Ruy deu detalhes da sua decisão e explicou porque preteriu Efraim. O deputado justificou que tem uma relação duradouro com o deputado federal Wellington Roberto (PL), e revelou que tentou colocar Bruno na chapa de Pedro.

Confira a entrevista completa ao jornalista Wallison Bezerra:

– Por que o apoio a Bruno Roberto?

(Essa decisão) Não é fruto de algo de momento, é fruto de uma relação de anos e anos. Nós sempre tivemos, eu, Wellington, Bruno, uma parceria de ação. Fui candidato a prefeito de João Pessoa e imediatamente recebi o apoio e a solidariedade. Quando fui na época vice de Cássio, trouxe o apoio deles e eles deixaram claro que era fruto da relação que tinham comigo. Em Brasília estão sempre à disposição e sempre ajudam. Outro ponto importante é a postura e o currículo de Bruno, que é um jovem de boa conduta, que tem um histórico curricular muito bom e que nessa relação sempre foi extremamente correto. Fui procurado pelo companheiro de bancada Efraim, também candidato a Senador e ele entendeu com extrema naturalidade que eu não podia deixar de ser solidário com quem sempre foi solidário comigo. Vejo em Bruno a juventude e a condição de representar muito bem a Paraíba.

– Como foi a reação de Pedro ao saber que o senhor não votaria na chapa completa?

Antes de saber que Efraim seria o senador de Pedro todos já sabiam que meu apoio seria para Bruno Roberto. Apenas não estava anunciado. Sabia Cássio, Pedro, e o próprio Efraim. Ainda busquei tentar inclusive juntar as candidaturas, não tive êxito, mas minha decisão já estava tomada. Antes mesmo da formação dessa chapa Bruno já era meu Senador.

– A oposição ainda tem uma vaga em aberto (na chapa de Pedro) que é a de vice-governador. Na sua visão, qual deveria ser a composição?

As duas candidaturas já estão postas. Em política nada é impossível, mas acho que esse prazo está vencido. Acho que (precisamos) buscar um nome qualificado, de boa postura, qualificado, para montar a chapa com Pedro, que a candidatura tá crescendo cada dia mais, conquistando jovens, conquistando as pessoas no campo das ideias, pois a cada dia mais precisamos fazer uma ruptura nesse estado. Uma ruptura da política para trazer novidades.

– O senhor defende algum nome para vice?

Um nome com essas qualidades que citei anteriormente, um nome que tenha relação com a Paraíba, com algum setor, que esteja no dia a dia do estado, que saiba os problemas do estado, que queira fazer para quem mais precisa. Estamos num estado que passa extrema dificuldades.

MaisPB

Leia Também