João Pessoa, 04 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aplicativos fora do ar

Procon notifica bancos após instabilidade

Comentários: 0
publicado em 04/03/2022 ás 18h56
atualizado em 04/03/2022 ás 19h23
Foto: Divulgação / Secom-JP

O Procon de João Pessoa está notificando bancos que estão apresentando instabilidades em suas plataformas digitais e prejudicando consumidores. Nesta sexta-feira (4), clientes relataram problemas em relação a transações no Banco do Brasil e Nubank. Ontem o mesmo ocorreu com o  Itaú.

De acordo com o secretário executivo do órgão, Júnior Pires, o Procon-JP já recebeu alguns relatos dos clientes que não conseguiram ter acesso aos serviços e cobra que as instituições apresentem suas justificativas.

“Com essas justificativas nós vamos avaliar junto a essas reclamações feitas os prejuízos que foram causados aos consumidores para a gente poder atuar,  resolvendo o  problema do consumidor e punindo as instituições bancárias que tiveram esse tipo de instabilidade e, de certa forma, geraram prejuízo para o consumidor”, destacou.

Pires garante que o consumidor não pode ficar no prejuízo em nem pagar juros caso não consiga efetuar alguma transações.

“O consumidor que ficar prejudicado com essa instabilidade ele vai constituir suas provas, seja através de um print ou de uma gravação no caso de uma ligação,  e solicitar ao banco que retire essa pagamento de multa ou juros. Se o banco não atender, o consumidor pode acionar o  Procon-JP  que vamos intervir para que ele não seja prejudicado”, destacou.

MaisPB