João Pessoa, 07 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

AEMP arrecada donativos para o AMEM e reinicia Cursos Profissionalizantes

Comentários: 0
publicado em 07/01/2022 às 11h28

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Braço social do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba – Aemp, que tem na presidência, Carmen Benevides, vai retomar as atividades sociais e filantrópicas no dia 14 deste mês, com um almoço beneficente, que será realizado no Hotel Oceania, reunindo associadas, juízas e convidadas.

O primeiro encontro do ano vai arrecadar fraldas descartáveis que serão doadas ao AMEM, que existe desde 1971 (51 anos) como um abrigo para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, acolhe 21 idosos e conta com uma equipe de 23 membros.

“Chegamos em 2022 com muita vontade de trabalhar e vamos tentar atingir todas as metas do ano. Um trabalho valioso, que conta com o apoio do Tribunal de Justiça, através da Gerência de Qualidade de Vida do TJPB e das parcerias com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal, sob o comando da juíza Anna Carla Falcão”, disse a presidente.

Sobre o encontro da próxima sexta-feira (14), Carmen destacou a importância da realização, por reunir as associadas para que seja dado o pontapé inicial, arrecadando as fraldas que serão destinadas ao Amem.

“Decidimos iniciar as ações logo neste mês e pedimos que as aempianas e convidadas levem fraldas, que foi o que o pessoal da Amem nos pediu. Atenderemos as necessidades do abrigo, assim como fizemos em dezembro com a distribuição de cestas básicas para outras entidades”.

De acordo com a Coordenadora do Amem, Maria Emauele, que é Gestora de Relações Humanas, a iniciativa da presidente da Aemp é bastante louvável.  “Ficamos muito felizes com essa ação da entidade, através da pessoa de Carmen Benevides, porque nossos idosos precisam muito de ajuda, principalmente para manter a Instituição e, com certeza, essa doação será muito bem-vinda, pois estamos precisando. Que toda sociedade paraibana possa abraçar a causa do Amem, sempre”, disse Maria Emanuele.

Segundo a presidente, todos os eventos sociais que já foram realizados e que irão acontecer este ano, têm fins filantrópicos. “Sim, tudo que fazemos é focado nesse projeto de filantropia”. O Amém também será beneficiado com colchões, que serão entregues neste mês de janeiro. “Já estamos providenciando e até o final do mês faremos as entregas de colchões novos”.

Retomada do Coral 

Outra atividade fundamental será a retomada dos cursos profissionalizantes, que terão início ainda neste mês, numa parceria abraçada pelo Senac e Sesc. “Vamos reinaugurar o nosso auditório, com a presença do Coral da Aemp, que vai está se apresentando em nossas atividades e também em solenidades do Tribunal de Justiça. Teremos a parte religiosa – uma missa mensal no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, com a presença e encanto do nosso Coral”, lembrou.

Carmen destacou a importância do atendimento psicológico, que terá continuidade neste ano de 2022, através de um convênio firmado entre a Coordenadoria da Mulher, a Gevid, o Tribunal de Justiça e o Centro Universitário Uninassau de João Pessoa.

“Esse trabalho vai continuar e ajudará as mulheres que estão em situação de risco. É também direcionado às crianças, adolescentes e aos homens envolvidos em violência doméstica e os filhos. Todos terão prioridade no tratamento”, finalizou.

Leia Também