João Pessoa, 17 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOSPITAL SANTA ISABEL

JP promove mutirão de consultas com urologistas

Comentários: 0
publicado em 17/11/2021 às 15h09
atualizado em 17/11/2021 às 12h45

O Hospital Municipal Santa Isabel realiza, no próximo sábado (20), um mutirão de consultas com urologistas e exames para 400 homens. O Dia D, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do hospital, faz parte das atividades referentes ao ‘Novembro Azul’, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças inerentes a saúde masculina.

O atendimento será feito em 12 consultórios, durante todo o dia, das 7h às 17h, onde os homens passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de outros procedimentos necessários.

A diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, falou da importância do evento no combate ao câncer de próstata, patologias sexualmente transmissíveis e planejamento reprodutivo.

“Será uma grande ação neste sábado em favor do cuidado masculino, havendo a garantia da continuidade da assistência nas suas diversas demandas”, disse Adriana Lobão.

Tendas serão montadas no pátio do hospital para acolhimento e direcionamento dos homens. Para ser atendido, é importante que os pacientes levem cópias e originais dos seguintes documentos: Cartão do SUS de João Pessoa, RG, CPF e comprovante residencial atualizado.

Cuidado durante todo o ano – O Dia D de consultas e exames para 400 homens é uma ação pontual, uma vez que o projeto da gestão é garantir este cuidado durante todo o ano.

A campanha ‘Novembro Azul Sempre’, da Prefeitura de João Pessoa, oferta para homens, a partir dos 50 anos, exames PSA, de forma preventiva, no mês de aniversário.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas