João Pessoa, 18 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ufpb

Retorno das aulas presenciais gera impasses

Comentários: 0
publicado em 18/10/2021 às 16h19
atualizado em 18/10/2021 às 17h07
Reitoria da UFPB (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O retorno as aulas presenciais ainda está gerando impasses na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Conselho Universitário marcou uma reunião extraordinária para essa semana para tratar do assunto.

Nesta segunda-feira (18), o presidente da Associação dos Docentes da UFPB, Fernando Cunha, disse que tem alguns pontos na portaria publicada na última sexta-feira (16) para a volta aos trabalhos presenciais dos servidores que ainda precisam ser debatidos.

“Ela não fala sobre a vacinação. Que nesse retorno os servidores e professores tenham a garantia que já foram vacinados. Deveria ser uma exigência da própria universidade. E também coloca sob a responsabilidade dos servidores a garantia de equipamentos de proteção individual como máscara e álcool. Como se fosse uma obrigação do trabalhador”,  pontuou.

Para Fernando Cunha, esses materiais devem ser distribuídos pela instituição. Sendo que no caso das máscaras, as recomendadas pelos órgãos de saúde, como a N95, e não as de panos, com orienta a portaria.

“Nossa posição é que a instituição tem que dá as condições para um retorno seguro e gradual de todos os servidores.

MaisPB

Leia Também