João Pessoa, 22 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2022

Galdino quer diálogo com base ‘antiga’, mas defende que João precisa “agregar”

Comentários: 0
publicado em 22/08/2021 às 09h25
atualizado em 22/08/2021 às 13h12

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), defendeu a participação do Avante, partido que comanda no Estado, na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022.

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, o parlamentar, que acompanhou a comitiva do governador na última sexta-feira (20) no Sertão do Estado, afirmou que a sigla tem quadros para compor a majoritária.

“O Avante merece estar na chapa majoritária. É um partido de componentes que têm coragem. Nomes para senador e vice-governador. Nós queremos é participar e estar presentes”, enfatizou Galdino. Apesar da sugestão, o deputado garantiu que independente da decisão votará “incondicionalmente” em Azevêdo.

Galdino sugeriu que o governador dialogue com os aliados mais antigos, mas destacou que é preciso abrir espaços para a chegada de novos aliados, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), pré-candidato ao Senado.

Galdino também defende critérios para que todos possam ser acomodados dentro dessas regras na disputa por espaços na composição majoritária.

“Então, é muito importante o governador ouvir  o deputado Hugo Motta (Republicanos), o senador Veneziano (MDB), o Avante, com todos os companheiros desde o início da caminhada, e também agregar companheiros novos como Aguinaldo Ribeiro (PP), que precisa ser ouvido, como também o deputado Efraim Filho (DEM). Todo esse time precisa ser conversado, o governador precisa conversar e criar critérios para que todos possam ser acomodados”, frisou.

Veja vídeo 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também