João Pessoa, 13 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espaço publicitário

Como escolher a armação para óculos de grau?

Comentários: 0
publicado em 13/07/2021 às 09h00
atualizado em 13/07/2021 às 06h03

Já faz tempo que os óculos de grau acabam unindo o útil ao agradável.

Essenciais para quem tem problemas oculares, os óculos de grau atuam corrigindo a visão e proporcionando melhoria na qualidade de vida, enquanto podem ajudar, também, a dar um up no visual e mudar bastante a aparência de quem os utiliza.

Alguns óculos conseguem deixar as pessoas com um ar de intelectual, enquanto outros podem até passar a impressão de uma personalidade mais sexy e ousada.

Saber escolher a armação para os óculos de grau pode ajudar, tanto na questão do conforto ao utilizar os óculos quanto a criar a aparência que você deseja ter ao usá-los.

Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar a escolher a armação ideal para os seus óculos de grau:

Escolha a armação de acordo com o formato do seu rosto

Em tese, armações quadradas são ideais para rostos redondos e armações redondas, ideais para rostos quadrados.

Quem não sabe exatamente qual o formato do rosto, pode ficar diante do espelho e utilizar um giz ou outro material para contornar o desenho que está vendo refletido.

É uma boa forma de conhecer melhor os próprios traços e entender que tipo de armação de óculos combina mais com o seu visual.

Leve em conta seu estilo de vida

Quem tem uma vida mais agitada, com prática de esportes ou com filhos pequenos, por exemplo, deve considerar a escolha de armações de acetato, pois elas são mais resistentes e firmes do que as armações de metal.

Quem tem uma rotina mais tranquila, com menos risco de puxões e impactos pode se sentir mais confortável ao usar armações mais clássicas e delicadas, como é o caso das armações de metal.

Vale lembrar que também é possível aderir aos dois modelos, deixando uma armação de acetato para situações de mais movimento e os modelos de metal para ocasiões mais sociais ou menos arriscadas.

Escolha armações que combinem com seus estilos de roupas

O momento de escolher as armações na ótica é delicioso. Dezenas de modelos disponíveis fazem com que até os mais contidos tenham vontade de levar diversos óculos para casa, mas nem sempre isso é possível.
Para não se arrepender da escolha depois da compra, o ideal é escolher armações que combinem com os estilos de roupas que você costuma usar.

Se você tem um estilo jovial e descontraído, com uso de tênis e camiseta, talvez não se sinta bem usando todos os dias um modelo de óculos muito chamativo como os XXL que são bem grandes ou os modelos em formato de gatinho, que têm um estilo mais charmoso.

Modelos quadrados, retangulares ou no estilo aviador podem ser mais fáceis de combinar e ajudam a “não enjoar” do acessório.

O mesmo vale para quem tem um estilo mais clássico.

Se no dia a dia você usa roupas sociais, óculos de acetato com detalhes em cores vibrantes como verde, laranja ou amarelo neon, pode não combinar com as roupas que você vai usar na sua rotina.

Vale à pena considerar ter dois ou mais óculos para usar de acordo com os looks e ocasiões, mas se você não puder considerar essa opção, a melhor pedida é escolher óculos em tons neutros como prata, dourado, bronze, rosê, preto, marrom, bordô ou cinza. Esses tons combinam com a maioria das roupas e não destoam de nenhum tipo de produção.

Que tipo de óculos de grau você pretende comprar? Algum que seja mais fácil de combinar ou um modelo ousado, que deixe você com um visual completamente diferente do que você tem agora?

* Esse conteúdo é de inteira responsabilidade do anunciante 

MaisPB

Leia Também