João Pessoa, 24 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luis miranda

Deputado pede à CPI prisão para Onyx Lorenzoni

Comentários: 0
publicado em 24/06/2021 às 14h12
atualizado em 24/06/2021 às 13h30
Onyx Lorenzoni - Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) encaminhou um ofício na tarde desta quinta-feira (25) à Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia que determine a prisão do ministro Onyx Lorenzoni e Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde.

O documento foi encaminhado ao colegiado um dia após Onyx informar que o governo iria pedir a investigação do que chamou de acusação caluniosa de Miranda sobre o caso de suspeitas na compra da vacina indiana.

“Certamente que o momento escolhido para que o Sr. Onyx viesse a público tem a ver, diretamente, com o intuito de coagir e reprimir as atividades desta CPI, com a perversão do devido processo legal, isto é, de prejudicar a espontaneidade de nossos depoimentos”, escreveu Miranda.

Ontem, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), já tinha citado a possibilidade da prisão do ministro de Bolsonaro por tentativa de coagir testemunhas.

Miranda vai prestar depoimento nesta sexta-feira (25) na comissão. Ele e o irmão, que é servidor de carreira do Ministério da Saúde, levaram ao público mensagens que comprovariam a tentativa de alertar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre pressão no processo de compra da vacina.

MaisPB

Leia Também