João Pessoa, 14 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
boa ventura

Polícia investiga morte de jovem em perseguição

Comentários: 0
publicado em 14/06/2021 às 11h56
atualizado em 14/06/2021 às 13h30
Velório da vítima comoveu o município de Boa Ventura, no Sertão

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 29 anos ocorrida no último sábado (12) em Boa Ventura, no Sertão do Estado. José Wellynton Leite Rodrigues estava dentro de um carro quando foi atingido por um tiro disparado por policiais militares e morreu na hora.

O pai da vítima, Damião Rodrigues, afirmou que o rapaz não tinha envolvimento com crimes.

“Eu estava na roça quando minha esposa ligou dizendo que meu filho estava preso. Quando cheguei em casa soube que ele tinha sido morto. Ele estava bebendo com uns amigos e um rapaz foi deixar ele em casa quando aconteceu essa tragédia. Eles [policiais] eram para ter atirado no pneu do carro, não para pegar no meu filho”, disse Damião em entrevista ao Portal Diário do Sertão, parceiro do Portal MaisPB.

Em contato com o MaisPB, o coronel Campos, da Polícia Militar, informou que não houve ilegalidade na ação. Ele detalhou que a guarnição foi chamada após a suspeita de um possível assalto à agência do Banco do Bradesco de Boa Ventura, onde o carro que José Wellynton estava se encontrava estacionado perto.

“As viaturas foram em forma de alerta, com sinais sonoros e luminosos. Chegando lá encontraram o carro. Houve desobediência e perseguição dentro de Boa Ventura. Essa ocorrência foi legítima. Quando as viaturas chegaram no local, os ocupantes do carro empreenderam fuga. Se não tivesse nada, não precisavam ter saído do local. A polícia, utilizando os sinais sonoros, solicitou a parada por várias vezes, foram feitos disparos de advertência e houve disparos em direção à viatura. A polícia então efetuou disparos e um dos tiros atingiu o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Não houve excesso, se tivesse tido excesso os outros dois integrantes do carro teriam sido alvejados”, disse.

Veja o que disse o pai da vítima ao Portal Diário do Sertão:

MaisPB

Leia Também