João Pessoa, 19 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
10 dias

França multará brasileiro que furar quarentena

Comentários: 0
publicado em 19/04/2021 às 12h05
atualizado em 19/04/2021 às 10h54
Corpo foi achado em avião da Air France.

Os viajantes procedentes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul que violarem a quarentena obrigatória de 10 dias ao chegar à França terão que pagar uma multa de € 1.500 (quase R$ 8,4 mil), anunciou o porta-voz do governo, Gabriel Attal.

De acordo com o jornal O Globo, as novas restrições são uma resposta às preocupações do governo francês com as novas variantes do coronavírus, mais contagiosas e possivelmente mais letais.

O medo da P.1, cepa responsável pelo agravamento da crise sanitária em território brasileiro, já havia levado Paris a anunciar a suspensão de todos os voos de e para o Brasil na última terça.

As multas haviam sido antecipadas no sábado, quando o governo francês anunciou a implementação da quarentena obrigatória para os viajantes que passaram pelos três países latino-americanos e pela África do Sul. Seus valores, no entanto, permaneciam desconhecidos.

O confinamento obrigatório será aplicado progressivamente até entrar plenamente em vigor no dia 24 e também afetará os passageiros procedentes da Guiana Francesa.

MaisPB

Leia Também