João Pessoa, 15 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação xeque-mate

MP denuncia ex-prefeitos de Cabedelo por suposto esquema envolvendo terrenos

Comentários: 0
publicado em 15/04/2021 às 14h52
atualizado em 15/04/2021 às 11h53
Ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana

O Ministério Público da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), denunciou no último dia 7 de abril no bojo da Operação Xeque-Mate, os ex-prefeitos de Cabedelo, Luceninha e Leto Viana, e mais nove pessoas acusadas de beneficiamento com a doação ou permuta de terrenos envolvendo a empresa Projecta.

O Ministério Público diz que, “foi possível detectar outro flanco de atuação da organização criminosa em tela que, outrossim, agia na desafetação de bens públicos (mediante aprovação de lei), avaliação, doação e/ou permuta de bens imóveis (terrenos), de forma ilegal e sem compromisso com o interesse público, acarretando, consequentemente, severos danos (materiais e morais) ao patrimônio da população cabedelense”.

Além da Projecta, outras empresas também são citadas na denúncia: Nordeste Mídia Digital Ltda., Cabo Branco Hotelaria e Levanter.

Denunciados

Além dos ex-prefeitos Luceninha e Leto Viana, o Ministério Público apresentou denúncia contra  Inaldo Figueiredo da Silva, José Edgley Ramalho e Érika Moreno de Gusmão. Já o núcleo Legislativo inclui Lucas Santino, Rosildo Pereira de Araújo Júnior, Lúcio José do Nascimento, Antônio Moacir Dantas Cavalcanti Júnior, Tércio de Figueiredo Dornelas Filho e Márcio Bezerra da Costa.

O que pede o Ministério Público

O Ministério Público pede a suspensão dos direitos políticos dos acusados, por eventual condenação transitada em julgado, e a fixação do valor mínimo de R$ 285.578,81 para reparação dos danos (morais) causados pelas infrações, ou seja, os prejuízos decorrentes dos atos de suposta corrupção.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas