João Pessoa, 06 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A juíza Isa Monia Vanessa, da Vara de Execução de Penas Alternativas de João Pessoa, decidiu nesta terça-feira (6), soltar Rodrigo de Araújo Ponte, proprietário da instituição Cuidarte – Lar de idosos, que estaria funcionando de forma clandestina.
No último domingo (4), policiais e agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos, sendo 17 acamados, e apenas dois cuidadores. Os idosos apresentavam algumas feridas pelo corpo e sinais de desnutrição.
A promotora Isamark Leite Fontes Arnaud de um parecer pela soltura de Rodrigo mediante a imposição de medidas cautelares.
Na decisão, a magistrada argumentou que, “na situação em análise, verifica-se que o custodiado é pessoa tecnicamente primária, trabalha e tem residência certa no distrito da culpa, circunstâncias que, aliadas à falta de violência ou grave ameaça no cometimento do delito indicam, em análise perfunctória, ser o mesmo perfeitamente capaz de responder ao processo em liberdade”.
A juíza, porém, proibiu o preso de trabalhar com idosos e, de qualquer modo, se relacionar ou frequentar empresas
(com ou sem fins lucrativos), fundações, clínicas, hospitais e congêneres que tratem, cuidem ou abriguem idosos, frequentar ou de qualquer modo atuar ou influenciar na administração do abrigo CUIDART, e ter qualquer contato com as vítimas e seus familiares.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 28/04/2025