João Pessoa, 28 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Graduada em direito e pós graduada em direito criminal e família, membro da academia de letras e artes de Goiás, tenho uma paixão pela escrita Acredito no poder das palavras para transformar realidades e conectar pessoas

Tudo é construção

Comentários: 0
publicado em 28/04/2025 ás 07h00
atualizado em 27/04/2025 ás 20h34

Às vezes, a vida nos leva por caminhos inesperados, onde habitam os erros e arrependimentos. Isso pode nos afastar do que realmente importa, mas sempre haverá um  espaço para recomeçar.

Chegar até lá não é fácil.  Muitas vezes, enfrentamos barreiras  que dificultam nossas vontades. Sentimos que não merecemos paz ou amor,  mas merecemos sim, é fazer o bem e esperar. É na vulnerabilidade que encontramos a força seguir. Despir-se do passado e permitir-se um banho de renovação, já é uma libertação

Quando expressamos a necessidade de ajuda e reconhecemos que não temos nada além da nossa própria vida a oferecer, estamos fazendo um gesto sincero.  Tudo é construção. Tudo é obra de Deus.

A imagem dos pés no chão, representa o que somos. Todos já sentimos a solidão das estradas sem amor ou apoio. Mas ao nos entregarmos, encontramos o conforto esperado — um colo acolhedor que acalma as tempestades internas.

Nesse encontro, percebemos que somos escolhidos para algo maior. Deus é tudo.  A essência de cada um é única, o melhor de nós. Quando permitimos que algo divino habite em nós, começamos a refletir esse amor nas nossas ações. Essa transformação ocorre quando deixamos o passado para trás.

O pedido de renovação tem poder Ao desejarmos que algo maior habite em nós, buscamos ser moldados novamente, como barro nas mãos do oleiro. Essa nova morada é onde encontramos paz e propósito; é onde aprendemos a amar e ser amados.

Seguimos com corações abertos. Não precisamos ter tudo, sequer sob controle; muitas vezes, o simples ato de se entregar já é algo correspondido. A vida se torna mais leve quando aceitamos nossa fragilidade e permitimos que o amor preencha os espaços vazios.

No final do dia, somos todos viajantes —  para um lugar seguro, nosso lar, onde possamos ser nós mesmos. É nesse lar que nos encontramos dentro de nós. A vida é bela.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB