João Pessoa, 18 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após morte de senador

Pacheco pede ‘pacto nacional’ contra Covid-19

Comentários: 0
publicado em 18/03/2021 às 19h26
Presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira/ Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Política

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira (18) que a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP) foi uma “notícia devastadora” para parlamentares que conviviam com ele.

Pacheco relatou senadores em prantos com a confirmação da morte em decorrência de complicações da covid-19. O presidente da Casa aproveitou para pedir um “pacto nacional” de combate à doença.

“É uma notícia que fez desolar diversos senadores com quais conversei. Recebi um telefonema agora do senador Rogério Carvalho, do PT, em prantos com a notícia. O ex-presidente [do Senado] Davi Alcolumbre está comigo aqui agora, absolutamente desolado, em prantos”, afirmou Pacheco em entrevista ao programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes.

Major Olímpio foi o terceiro senador a morrer pela covid-19 nos últimos meses — José Maranhão (MDB-PB) morreu no mês passado e Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu em outubro do ano passado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas