João Pessoa, 10 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTA CONTRA A COVID-19

Médico narra ‘clima de guerra’ em hospitais da PB e faz apelo à população

Comentários: 0
publicado em 10/03/2021 às 18h59
atualizado em 10/03/2021 às 17h25

Profissional que atua na linha de frente no combate à covid-19, o médico pneumologista, Alexandre Araruna, fez um apelo à população para que siga às medidas restritivas no sentido de evitar novas contaminações pelo novo coronavírus na Paraíba.

“O clima de tranquilidade nas ruas não reflete o clima de guerra que encontramos dentro dos serviços de saúde. É muita dor e sofrimento. Pacientes isolados de suas famílias além das perdas e mortes que estão acontecendo”, desabafou.

De acordo com Araruna, todos os dias centenas de pessoas estão procurando assistência no serviço público ou privado de saúde para tratar a doença. Muitas delas precisam ficar internadas, mas os leitos são limitados.

“Quero acreditar que os nossos gestores estão buscando mais leitos, mais condições de atendimento e mais pessoas para trabalhar. Mas, levemos em conta que, de certa forma, isso é limitado em termo de qualidade de resultado”, destacou.

Para Alexandre Araruna, os profissionais de saúde já estão chegando à exaustão física e psíquica e, por isso, se faz necessário a compreensão e o apoio da população nesse momento de dificuldade.

“Se você pode ficar em casa, se esconda pelo menos pelas próximas semanas. Você que precisa sair para trabalhar, use máscara, se proteja e evite contatos e aglomerações”, destacou.

MaisPB

Leia Também