João Pessoa, 07 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate à pandemia

Em situação crítica, Sapé terá público restrito em igrejas e novas medidas

Comentários: 0
publicado em 07/03/2021 às 13h32
atualizado em 07/03/2021 às 10h50

A Prefeitura de Sapé publicará um novo Decreto Municipal nesta segunda-feira (8) com medidas mais restritivas para barrar o aumento do número de casos de covid-19 no município e, consequentemente, o aumento no número de mortes. A decisão foi tomada na noite deste sábado (6), durante reunião com Comitê de Combate a Covid-19, comandada pelo prefeito Major Sidnei (Podemos), após Sapé ser incluída na lista de municípios com Bandeira Vermelha dentro do Plano Novo Normal do Governo do Estado.

“Reuni ainda na noite deste sábado o Comitê de Combate à covid-19 para discutir as medidas que serão adotadas após a entrada de Sapé na Bandeira Vermelha. Vamos editar um novo decreto, adotar medidas mais restritivas, ampliar as ações educativas, implantar pontos de higienização pela cidade e fazer sanitização de espaços públicos. Neste momento, o mais importante é proteger a população, conscientizar nosso povo que é fundamental a utilização de máscara, a higienização das mãos e, que para sair de casa, é preciso observar se há necessidade”, destacou o Major Sidnei.

De acordo com o prefeito, o novo Decreto Municipal conterá medidas como mudança em dias de funcionamento da feira e terá reforço na sanitização das superfícies; os eventos religiosos passarão a ser remotos com espaços para atendimento espiritual individualizado; ampliação das fiscalizações diárias nos supermercados, academias e restaurantes e implantação de pontos de higienização no Centro e bairros com maior números de contaminados com o coronavírus.

Combate ao vírus – A Prefeitura de Sapé tem realizado ações no combate ao coronavírus com ações realizadas por todo o município. Sempre sob o comando e acompanhamento pessoal do prefeito Major Sidnei, foi criado o Comitê de Combate à Covid-19 com a participação de diversos segmentos da sociedade; a realização de fiscalizações com a participação de vários órgãos como Polícia Militar, Bombeiros Militar, da Semaie, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Smtrans; além da ampliação da testagem.

Entre as ações desenvolvidas pela administração municipal destaca-se ainda a vacinação regulada por Nota Técnica, mantendo sempre a transparência; ações de higienização das superfícies das barracas da feira local; utilização de carro de som para divulgar as medidas que devem ser adotadas pela população; trabalho remoto nas secretarias municipais; barracas instaladas para segurança e proteção dos sapeenses em frente a agência da Caixa Econômica e a adesão ao consórcio para compra de vacinas.

O prefeito Major Sidnei destacou que o momento exige proteção de todos. “Chegamos a um momento muito delicado e precisamos nos unir para protegermos a nós e aos outros. É importante que cada um cumpra os protocolos sanitários, mantendo o distanciamento, usando máscaras faciais, se higienizando com álcool e permanecendo em casa, saindo apenas quando realmente for necessário. Precisamos também proteger nossos idosos e as pessoas com comorbidades. Agora mais que nunca precisamos seguir a frase: Eu te protejo, você me protege”, destacou.

MaisPB

Leia Também