João Pessoa, 05 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
condolências à família

Políticos emitem pesar pela morte de José Carlos

Comentários: 0
publicado em 05/03/2021 às 11h22
atualizado em 05/03/2021 às 11h36
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A morte do empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, nesta sexta-feira (05), provocou manifestações de pesar de diversas autoridades política na Paraíba. O empresário, de 94 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações por conta da Covid-19.

O governador João Azevêdo foi um dos que lamentaram a perda. “Embora sua trajetória profissional tenha sido construída como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo, José Carlos da Silva Júnior também atuou na política chegando ao cargo de vice-governador da Paraíba. Neste momento de perda e de despedidas, o governador João Azevêdo se solidariza com todos os seus familiares e amigos e externa suas condolências”, diz parte da nota divulgada.

Os deputados estaduais, por meio da Assembleia Legislativa da Paraíba, também se solidarizaram com o falecimento do empresário. Em nota, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, falou à família. “Recebemos a notícia da morte do amigo José Carlos com profunda tristeza. Infelizmente, ele é mais um a perder a vida vítima dessa doença que vem causando tantas dores a milhares de famílias. José Carlos era um homem íntegro e um empresário com serviço bastante relevante para a Paraíba. Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde foi senador e vice-governador”, destacou.

As palavras foram endossadas pelo deputado Wilson Filho. “José Carlos também deixou sua marca na política como defensor de melhorias à conjuntura econômica do Nordeste e brasileira, quando exerceu os cargos de vice-governador e senador”.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou sobre o assunto por meio de suas redes sociais. “Nesse luto interminável que vem sendo a nossa vida atualmente, recebi com o coração partido a notícia da morte do meu amigo e irmão de tantas lutas, José Carlos da Silva Júnior, ex-senador da República, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba”, lamentou.

A Câmara Municipal da Capital também emitiu pesar. “A Paraíba está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz. José Carlos, ao longo da vida, se transformou em modelo de empreendedor e grande entusiasta do desenvolvimento econômico do Estado. Trilhou, na vida empresarial, um caminho de sucesso que serve de inspiração para todos os paraibanos”.

“Em nome da coordenação da bancada federal da Paraíba, venho lamentar o falecimento do ex senador José Carlos da Silva Junior, uma referência que soube conciliar a política e o empreendedorismo, marcando posição sempre respeitada na agenda econômica da Paraíba. Que Deus abençoe sua alma e conforte a família e amigos”, afirmou o deputado federal Efraim Filho (DEM).

O ex-senador Cássio Cunha Lima destacou a “admiração por José Carlos da Silva Júnior, somado a um profundo respeito”. “Não só a Paraíba perde um grande empresário, o Brasil perde um dos seus maiores empreendedores. Um vencedor nato, homem sempre à frente do seu tempo. Um visionário que manteve os pés no chão sem nunca tirar os olhos para as estrelas. Suas empresas fazem parte das nossas vidas. Mais um que foi vencido pela terrível Covid. Com 94 anos mantinha-se ativo e atual, um exemplo de vitalidade e gosto pelo trabalho. Transmito a toda família minhas condolências e pesar. O legado será imenso. Que belo exemplo de um homem trabalhador, um verdadeiro vencedor!”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro se disse com a notícia e falou sobre a personalidade do empresário. “Homem íntegro, que dedicou sua vida ao trabalho e ao empreendedorismo, levando o nome da Paraíba por todo o país. Rogo que a família e os amigos possam ser consolados neste momento de dor. Essa é sem dúvida uma grande perda para o nosso estado”, lamentou o parlamentar”.

“José Carlos foi um empreendedor visionário que também se destacou na política da nossa Paraíba, defendendo no Congresso Nacional temas importantes como questões econômicas e principalmente fazendo a defesa dos mais pobres. A Paraíba perde um grande homem que contribuiu muito para o desenvolvimento do estado. Meus sinceros votos de pesar aos familiares em nome dos filhos Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire, e a todos os amigos e admiradores do grande empresário José Carlos”, disse a deputada Camila Toscano (PSDB).

“A Paraíba perde um grande homem. Um visionário, que através de muito trabalho colaborou para o desenvolvimento do nosso Estado”, lembrou o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos).

“A Paraíba perde um grande homem que dedicou sua vida ao empreendedorismo, fazendo com que nosso estado fosse o ponto de partida de uma das maiores indústrias desse país. Também não podemos deixar de destacar sua atuação política sempre defendendo as causas econômicas e sobre a pobreza no Brasil. Deixo o meu voto de mais profundo pesar aos familiares em nome dos filhos Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire, além de amigos do empresário José Carlos”, afirmou Eduardo Carneiro (PRTB).

“José Carlos foi sem dúvidas um dos grandes paraibanos da nossa contemporaneidade. Sua atuação no mundo dos negócios gerou grandes ganhos para nosso Estado e sua atuação na política, apesar de curta também. Ele sempre defendeu o desenvolvimento econômico como força motriz para o desenvolvimento humano. Minhas condolências a toda a família nessa hora de dor”, ressaltou Tovar Correia Lima (PSDB).

“É com pesar que recebo a notícia da morte do empresário e amigo, José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, no dia de hoje. Infelizmente ele foi mais uma vítima da COVID-19. Respeitado por todos, foi um grande profissional visionário e ser humano. José Carlos também contribuiu na história da política, atuando no cargo de vice-governador da Paraíba, conquistado ao lado de Wilson Braga, em 1982. Além de ter sido eleito suplente de senador, assumindo a vaga nos anos de 1996, 1997 e 1999. Com certeza esta é uma grande perda. Manifesto aqui meus sinceros sentimentos a todos os familiares”, disse o deputado federal Ruy Carneiro.

“Perdemos mais uma pessoa para a covid-19, doença que não para de fazer vítimas e de destrocar famílias. Não são números apenas, cada perda carrega uma história. E a de José Carlos era de um visionário e um grande empreendedor que deixa um grande legado para a Paraíba. Sua atuação como empresário contribuiu muito para a história do nosso Estado. Aos familiares e aos muitos amigos que ele conquistou ao longo da vida, meus sinceros sentimentos pela perda”, frisou a senadora Daniella Ribeiro.

O deputado Hervázio Bezerra disse que “A Paraíba continua de luto, Wilson Braga, Lúcia Braga, João Henrique, José Maranhão e agora José Carlos da Silva Júnior. Exemplo de empreendedorismo, destacou a Paraíba no cenário nacional como também teve ação destacada nos cargos públicos que exerceu ( vice governador e senador ). Deixa-nos exemplos de competência, coragem e determinação. A Paraíba chora a perda de mais um filho ilustre. À família nossas condolências, força e Fé neste momento de profunda dor e saudade. Deus lhe reserve um bom lugar Dr. José Carlos”.

MaisPB

Leia Também