João Pessoa, 12 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSIÇÃO

Novo presidente do TRE, Joás cita desafio de ‘eleição na pandemia’

Comentários: 0
publicado em 12/11/2020 às 17h14
atualizado em 12/11/2020 às 16h39

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A posse aconteceu em solenidade virtual para atender as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os nomes dos desembargadores Leandro dos Santos, Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Fátima Bezerra Cavalcanti foram escolhidos para as vagas de membros efetivo e substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

O governador João Azevêdo participou da solenidade e parabenizou o novo presidente do TRE pela ascensão na carreira jurídica e destacou o trabalho da Justiça Eleitoral para o exercício democrático.

“Eu desejo êxito ao desembargador Joás de Brito Filho, que tem uma história brilhante no Judiciário da Paraíba e que continuará desenvolvendo um grande trabalho no Tribunal Regional Eleitoral, agora, como presidente da honrada Corte”, disse.

O presidente do TRE, Joás de Brito Filho, afirmou que dará o seu melhor na presidência da Corte Eleitoral.

“Temos um desafio que se avizinha com o pleito do próximo domingo e a atual conjuntura imposta pelo coronavírus, mas além de assegurar a lisura do pleito, também garantimos a segurança dos eleitores e dos nossos servidores. O TRE da Paraíba está atendendo todos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias”, frisou.

A solenidade virtual também foi prestigiada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares; pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), Jatahy Júnior; por desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba e por membros do Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) e Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).

MaisPB

Leia Também