João Pessoa, 11 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
consórcio do nordeste

STJ julgará caso dos respiradores não entregues

Comentários: 0
publicado em 11/06/2020 às 07h36
atualizado em 11/06/2020 às 08h07

O processo que investiga fraude na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste foi transferido para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pedido do Ministério Público na última segunda-feira. O Governo da Bahia chegou a impetrar mandado de segurança no Tribunal de Justiça para que o processo permanecesse no estado, mas o pedido foi indeferido. O governador da Bahia, Rui Costa, criticou a politização do caso.

“A Polícia Civil prendeu três pessoas. Estava avançando rapidamente, com sinalização de devolução imediata de parte do recurso. Infelizmente, por um procedimento do MPE junto com MPF, a juíza que estava cuidando do caso declinou da ação e criou uma polêmica sobre quem vai tocar essa ação. Isso só está favorecendo a quem lesou o estado”, disse o governador da Bahia, Rui Costa.

Três sócios da empresa que vendeu os equipamentos mas não entregou aos estados do Nordeste chegaram a ser presos durante a operação Ragnarok, mas foram soltos após cinco dias. A compra totaliza R$ 48,7 milhões.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas