João Pessoa, 09 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja decisão

Gilmar Mendes rejeita reclamação de Ricardo

Comentários: 0
publicado em 09/05/2020 às 09h19
atualizado em 09/05/2020 às 13h19
Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba

O ministro Gilmar Mendes, relator da Operação Calvário no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a reclamação feita pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na Corte de que não teria tido acesso na íntegra ao conteúdo no processo que lhe investiga sob a suspeita de desviar R$ 134 milhões em contratos firmados pelo Governo do Estado e organizações sociais.

A defesa tinha ingressado no mês de maio com um recurso na suprem corte e à época o ministro já tinha determinado que o Tribunal de Justiça da Paraíba liberasse todo o acesso do material, inclusive de delações premiadas.

Os advogados, porém, recorreram sob a alegação que o desembargador Ricardo Vital de Almeida, que relata a operação no TJPB, não tinha cumprido a decisão do magistrado.

“As informações prestadas pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida se mostram suficientes e esclarecedoras para formar a convicção de que não houve descumprimento de minha decisão. Neste caso, não há qualquer providência a ser determinada por esta Corte”, ressaltou Gilmar Mendes.

Confira o despacho

Ainda na decisão, Gilmar Mendes ressalta que apenas os depoimentos de Daniel Gomes, ex-chefe da Cruz Vermelha, e Michele Louzada Cardoso não estão de posse da justiça paraibana, já que foram firmados diretamente com a Procuradoria-Geral da República em Brasília e homologados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ),

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas