João Pessoa, 06 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO CALVÁRIO

STJ nega pedido do MPF e mantém Coriolano solto

Comentários: 0
publicado em 06/05/2020 às 06h22
atualizado em 06/05/2020 às 08h29
Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho. Foto: Maurílio Júnior/MaisPB

A Sexta Turna do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, retornasse à prisão. Ao negar provimento ao agravo regimental, o STJ mantém Coriolano em liberdade.

A decisão ocorreu de forma unânime, com os votos dos ministros Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti Cruz, Nefi Cordeiro e Antonio Saldanha Palheiro, que seguiram o voto da relatora, ministra Laurita Vaz.

Coriolano foi denunciado à Justiça na operação Calvário, acusado, entre outros crimes de ocultação de bens e de participação em um esquema de recolhimento de propina. Ele foi preso no dia 17 de dezembro do ano passado, quando foi deflagrada a sétima fase da Operação Calvário, que teria desviado mais de R$ 134 milhões da saúde e da educação da Paraíba.

Segundo o MP Estadual, o esquema contava com a participação do ex-governador Ricardo Coutinho e foi operado durante seus dois mandatos, entre 2010 e 2018. As investigações apontaram fraudes em licitações e em concursos públicos, corrupção e financiamento de campanhas e superfaturamento em equipamentos, serviços hospitalares e remédios.

MaisPB

Leia Também