João Pessoa, 29 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

Parecer sugere endurecer isolamento na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 29/04/2020 às 17h16
atualizado em 29/04/2020 às 16h11
Geraldo Medeiros e João Azevêdo durante entrega simbólica do Hospital Solidário

O governador João Azevêdo (Cidadania) e os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSD), além do presidente da Famup, George Coelho, devem decidir por ampliar as medidas do isolamento social na Paraíba. Pelo menos é este o parecer do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Ao MaisPB, Medeiros narrou que não há possibilidade de flexibilizar as medidas de isolamento neste momento. Segundo ele, o aumento no número de casos do novo coronavírus na Paraíba pode ser descontrolado até o fim de maio. O estado tem 699 casos de Covid-19 e 58 mortes – dados atualizados ontem.

O secretário participou há pouco da primeira reunião do ministro da Saúde, Nelson Teich, com os secretários estaduais de Saúde. A situação é delicada em relação a produção de respiradores para os estados.

“O tema principal foi o respiradores. A produção nacional só consegue fazer 200 por semana e estes serão direcionadas de acordo com a demanda. Os estados que não estão em situação crítica receberão menos. É o caso da Paraíba”, disse. “Pediu até aos governadores se houver um norte para compra de respiradores”, revelou.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também