João Pessoa, 04 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Polícia de PE prende quadrilha acusada de assaltar carro forte em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 04/12/2014 ás 11h27

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (4) a ‘Operação Reincidência’ que desarticulou uma organização criminosa suspeita de roubar bancos e carros-fortes no Nordeste. De acordo com informações da polícia, dos sete mandados de prisão, quatro são de captura efetiva e foram cumpridos nesta madrugada, os outros três são contra detentos de unidades carcerárias pernambucanas. Os oficiais da Delegacia de Roubos e Furtos também apreenderam sete armas de fogo e R$ 816 mil.

Segundo o diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, a quantia apreendida é fruto do roubou ao carro-forte da empresa Preserve Segurança em João Pessoa, na Paraíba, na última terça-feira (02). O grupo é tido como bastante violento, neste caso, o motorista do veículo foi sequestrado e supostos explosivos foram amarrados em seu corpo para obrigá-lo a colaborar com o roubo. O dinheiro foi encontrado pela polícia em uma residência em João Pessoa (PB) que era tida como sede da quadrilha. Também foram apreendidas sete armas, sendo quatro revólveres, duas escopetas e uma espingarda.

Durante as investigações, que duraram cerca de nove meses, a quadrilha realizou por diversas investidas criminosas, sempre contra instituições bancárias. “O nome Operação Reincidência se dá porque todos os presos já tinham passagem pelo sistema prisional pelos mesmos crimes, assalto a bancos e carros-fortes e sequestro de parentes de gerentes para o mesmo fim, o assalto”, explica o diretor Amaral.

MaisPB com Jornal do Comércio

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x