João Pessoa, 04 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Ford anunciou em seu encontro de final de ano com a imprensa, realizado na última quarta-feira, que vai efetuar ao menos oito ações de produtos em 2015. Com isso, a marca encerrará o ciclo de investimento de R$ 4,5 bilhões que contemplou uma nova fábrica de motores, o desenvolvimento de produtos como o novo Ka e o EcoSport, dentre outras atividades.
A fabricante, contudo, não declarou quais serão esses modelos, porém conforme antecipamos no CARRO ONLINE e na Revista CARRO ao longo deste ano, modelos como a nova geração do Mustang, o facelift para a linha Focus e a chegada do Edge renovado estão nos planos. A chegada do Kuga, crossover de porte médio concorrente do Honda CR-V, também pode ser uma das estreias para o próximo ano.
Na análise de Steven Armstrong, principal executivo da marca no país, “a América do Sul e o Brasil em particular, o quinto maior mercado do mundo, continuam a ser um lugar atraente para os negócios”.
Já Amit Singhi, diretor de finanças da Ford, destaca um levantamento interessante que aponta a evolução dos carros de pequeno porte. “O mercado global de veículos deve crescer 30% até 2020, tendo como base 2013, e os carros compactos terão um papel importante nesse avanço”. “A Ford está bem posicionada no Brasil e possui um balanço financeiro forte para suportar os investimentos”, acrescenta Singhi.
Terra
OPINIÃO - 10/07/2025