João Pessoa, 07 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOLIA DE RUA

‘Vumbora’ quer aumentar público em 2020

Comentários: 0
publicado em 07/11/2019 às 11h50
atualizado em 07/11/2019 às 14h11

Sucesso em 2019 no Folia de Rua de João Pessoa, o Bloco ‘Vumbora’, que tem como atração o cantor baiano e ex-chiclete com Banana, Bel Marques, quer superar em 2020 o público de 150 mil expectadores registrados esse ano. É o que aguarda Mersinho Lucena, um dos organizadores da atração.

De acordo com ele, o ‘Vumbora’ do ano que vem só tem a engrandecer  o Folia da Rua na Capital paraibana.

“Essa iniciativa do setor privado de trazer grandes artistas para poder descer na Avenida Epitácio Pessoa fomenta o turismo, o comércio e gera emprego. Só tem que crescer a cidade. É mais um motivo para a pessoas virem, não só usufruir no final de semana do Folia de Rua, mas ao mesmo tempo usufruir das nossa belezas naturais que são infinitas”, disse Mersinho durante  lançamento do bloco em hotel da Capital paraibana. O lançamento contou com a presença de secretários estaduais e representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Já o diretor do bloco, Daniel Rodrigues, tudo  está preparado para que a atração volte a repetir o sucesso deste ano.

“É um bloco conceito que vem para mudar a concepção do carnaval de João Pessoa”, afirmou.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, um evento do porte do ‘Vumbora’ se faz necessário um planejamento para que o resultado final saia bom.

“O nosso objetivo da Segurança é esse: dá condições para que o governo do Estado e a iniciativa privada possam oferecer melhores condições de vida para nossa população”, destacou o secretário.

“Um evento dessa magnitude traz também certo fomento da economia. Gera empregos e atrai turista”, considerou o secretário Estadual de Turismo, Gustavo Feliciano.

Representando a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Sylvana Toscano disse que o Vumbora agrega as prévias carnavalescas na Capital paraibana.

“A Prefeitura Municipal está apoiando o bloco com toda a estrutura do ‘Via Folia’, com a parte operacional da Funjope e das secretarias envolvidas”, afirmou.

Veja vídeo

 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também