João Pessoa, 29 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Sérgio Abranches

‘Bolsonaro é improviso e PSL é gelatina’

Comentários: 0
publicado em 29/10/2019 às 18h30
atualizado em 30/10/2019 às 03h56
Sérgio Abranches, cientista político e escritor. (Foto: Portal MaisPB)

Cientista político, Sérgio Abranches vê que o governo Bolsonaro vive uma crise permanente, sendo ‘de improviso’ o modelo de gestão do chefe do executivo. Ainda segundo o escritor, que conversou com exclusividade com o Portal MaisPB, o PSL, partido do presidente, é uma ‘gelatina que vai se desfazendo’.

Sob a análise de Abranches, falta organicidade para o governo, onde ‘ninguém faz política direito’. “É muito improviso e visão pessoal, não tem visão partidária. É uma briga de pessoas, o partido não existia, inchou e continua sem ser partido; é uma gelatina que vai se desfazendo e quando tem calor, ela dissolve”, considerou.

Autor do termo ‘presidencialismo de coalizão’, Sérgio não vê mais a possibilidade da expressão ser usada. Para ele, os processos de projeto e construção para o país foram perdidos. “Para mim, estamos em uma crise política permanente desde o impeachment de Dilma”, disse.

Mesmo optando por Bolsonaro devido à insatisfação com o modelo político acatado por Lula e demais lideranças que governaram o Brasil nos últimos anos, a sociedade enfrenta agora a frustração pós escolha e deve tomar decisões diferentes em 2022 – é o que Sérgio acredita.

“Na próxima eleição, o povo brasileiro vai, de novo, buscar o novo.” Até lá, o cientista político aposta no amadurecimento de lideranças e nomes que nos próximos três anos vão ‘florescer na política.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas