João Pessoa, 24 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

Remanejamento de R$43 mi é aprovado

Comentários: 0
publicado em 24/10/2019 às 16h20
atualizado em 25/10/2019 às 04h17
Câmara Municipal de João Pessoa - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta quinta-feira (24) um remanejamento de R$43 milhões do poder Executivo. Os recursos foram encaminhados para o Instituto de Previdência do Município, para a Secretaria de Comunicação e para a Câmara Municipal. Vereadores da oposição reagiram e criticaram a medida.

O vereador Léo Bezerra foi um dos que não concordaram com o remanejamento. Segundo ele, a situação realizou uma ‘manobra’ e retirou recursos de quem precisa. “Veja se a sociedade concorda em tirar dinheiro da habitação. Pessoas estão desabrigadas com a chuva. Por que foi tirado esse valor?”, questionou.

O parlamentou afirmou, em contato com o Portal MaisPB, que será retirado dinheiro que seria destinado da Barreira de Cabo Branco, do BRT e de hospitais.

Ainda segundo Léo, o tempo levado na tramitação da matéria foi diferente do regimento. “Foi feita uma reunião quebrando o regimento e não seguindo o prazo de 24h para análise da matéria”, disse. O parlamentar disse que um pedido de vista feito pelo oposição foi ignorado e a matéria foi para o plenário, onde foi pedido novamente vistas, mas que não foi atendido.

Procurado pelo Portal MaisPB, o vereador da situação Milanez Neto afirmou que houve ‘ampla discussão’ e a pauta foi debatida pela maioria dos parlamentares. Ele reagiu às acusações do oposicionista: “A casa não vai ser pautada por grito ou imposição de quem quer que seja, a gente não pode ficar fazendo todo dia de votação a oposição querendo pautar os trabalhos. Nem a gente vai aceitar, nem a sociedade pessoense”, pontuou.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Greve dos trabalhadores reduz atendimento e internação em Hospitais Universitários

EM JOÃO PESSOA - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas