João Pessoa, 11 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em alta

PBTur garante que óleo não afetou turismo

Comentários: 0
publicado em 11/10/2019 às 11h10
atualizado em 11/10/2019 às 10h49

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, garantiu, na manhã desta sexta-feira (11), que o setor não tem sido prejudicado economicamente por causa das manchas de óleo que atingem a Paraíba e outras praias do Nordeste.

Ela afirmou que tem entrado em contato com empresas e operadoras no turismo, de dentro e fora do Estado, e não tem recebido informações negativas por causa do dano ambiental que tem causado preocupações aos governos nordestinos. “Ontem conversei com a CVC, a maior operadora de turismo da América latina, e os turistas que chegam à Paraíba via a essa operadora e recebi que, contrário ao que se tem difundido, a vinda de turistas têm aumentado. Não está tendo cancelamento, eu volto a lhe assegurar isso”, enfatizou.

Esta semana, o Procon de São Paulo informou aos turistas que estão com pacotes comprados para o Nordeste, cujas praias estão afetadas por manchas de óleo, sobre a possibilidade de negociar com as operadoras com as quais fecharam viagem para remarcar datas ou até cancela-las, sem ter de pagar multa por isso. Segundo o Procon paulista, o consumidor não pode ser responsabilizado ou prejudicado por algo que não tem culpa.

Ruth disse que tem se esforçado para tentar conter repercussão nacional que o problema existe na Paraíba. “Estamos fazendo esse trabalho diário, conversando com operadoras, agências de viagem e mostrando que não tem nenhum problema na Paraíba”, explicou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas