João Pessoa, 10 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mancha de óleo

Procon: turista pode cancelar pacote para o NE

Comentários: 0
publicado em 10/10/2019 às 08h51
atualizado em 10/10/2019 às 10h33
Foto: Arquivo

O Procon de São Paulo está informando aos turistas que estão com pacotes comprados para o Nordeste, cujas praias estão afetadas por manchas de óleo, sobre a possibilidade de negociar com as operadoras com as quais fecharam viagem para remarcar datas ou até cancela-las, sem ter de pagar multa por isso. Segundo o Procon paulista, o consumidor não pode ser responsabilizado ou prejudicado por algo que não tem culpa.

“O ônus não cabe ao consumidor porque a culpa não é dele. E, por mais que a culpa também não seja da empresa, é um risco do negócio”, diz a coordenadora de Atendimento do Procon-SP, Marcele Soares.

A Paraíba é um estados em que houve registros da substância desde o início de setembro, além do Maranhão, Sergipe, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Alagoas. O governo investiga a origem do poluente, mas ainda não se sabe a origem do óleo, fazendo com que a preocupação com a segurança e saúde das pessoas seja ainda maior.

Para reforçar a postura do órgão, ela também cita o artigo 6º, inciso 1º do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que garante, como direitos básicos do consumidor, “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas