João Pessoa, 17 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta quarta-feira

Basquete Unifacisa vai realizar treino em escola

Comentários: 0
publicado em 17/09/2019 às 12h50
Foto: Divulgação/ Unifacisa

Os alunos da Escola Lourdinas terão a oportunidade de conhecer de perto o time que conquistou o coração dos fãs de esporte de Campina Grande e da Paraíba. Nesta quarta-feira (18), a partir das 9 horas, o Basquete Unifacisa vai realizar um treino na quadra do colégio, com a comissão técnica e elenco completos que disputarão o Novo Basquete Brasil (NBB) temporada 2019/20. Segundo o gerente de basquete da Unifacisa, Eduardo Schafer, a visita ao colégio visa aproximar o time da população, começando pelos estudantes.

“Estamos trabalhando neste projeto de aproximar o time da comunidade e de toda a cidade de Campina Grande, levando a equipe para as escolas. Queremos que o torcedor não encontre apenas o time na Arena Unifacisa e sim por toda a cidade. Será uma grande oportunidade para os jovens conhecerem o novo time da Unifacisa para o NBB e presenciar um treino tático de uma equipe profissional de basquete. É um momento de interação, já que após o treino os alunos poderão tirar fotos e bater aquele papo com seus ídolos”, explica Eduardo.

O gerente também destaca a importância da ação para despertar nos estudantes o interesse pelo esporte. “A visita ajuda a fomentar o basquete e fazer com que as crianças e adolescentes passem a gostar ainda mais do basquete, buscando praticar o esporte e torcer pelo Basquete Unifacisa. Quanto mais garotos e garotas se interessarem pelo esporte, teremos mais saúde e qualidade de vida sendo inseridos na vida desses estudantes”, completa.

Quem também reforça que a ação vai aproximar ainda mais o Basquete Unifacisa de seus torcedores é o treinador da equipe, Felipe Santana, o Filet. O técnico reforça que o público estudantil compõe grande parte da torcida da Unifacisa e que a visita nos colégios visa atrair ainda mais fãs para a modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos, devido às conquistas do Basquete Unifacisa e agora com a expectativa de estreia no NBB, elite do basquete nacional.

“O Basquete Unifacisa é um projeto que já não pertence mais somente à Unifacisa e sim de toda a cidade de Campina Grande e também do Estado da Paraíba. Queremos que o torcedor se sinta mais próximo dos jogadores e da comissão; por isso, nada melhor do que começar visitando um colégio, já que temos um time jovem e que desperta a empatia dos estudantes. É a primeira de uma série de atividades que estamos planejando para que todos conheçam a equipe que irá representar Campina Grande no NBB”, diz Filet.

MaisPB

Leia Também